Foto: Serra d' Opa

Esta gazetilha regional é uma
homenagem modesta à
«Gazeta do Sabugal» (1926/28),
criada pelo casteleirense e ocelense
Dr. Joaquim Mendes Guerra.

As Beiras vistas do alto da Serra d' Opa!


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Menos turistas no Sabugal do que em Sortelha!!


STAR FM SABUGAL - O posto de turismo da Aldeia Histórica de Sortelha registou no ano passado uma afluência três vezes superior ao posto de turismo do Castelo do Sabugal.Dados que constam no Plano Estratégico do Município. Mas porque é que isto acontece? Em Agosto de 2012, por exemplo, Sortelha registou cerca de 8000 visitantes. O posto do Sabugal nem chegou aos 3000. Números diferentes que merecem ser explicados. Hoje vamos ter connosco as duas principais forças políticas para justificar esta disparidade e apontar caminhos para o equilíbrio. Não perca... das 12 às 14h em 96.8! Conto consigo.




Isto deu uma bronca dos diabos na páginas dos Descendentes do Sabugal / Facebook. 
Começou assim:



  • Natália Bispo e David Vaz gostam disto.
  • Natália Bispo Finalmente a minha constatação sobre este assunto e nunca levado a sério, agora provado pelo grupo de Consultores!
  • Natália Bispo E a gravidade é ainda maior quando se sabe que a promoção do Concelho de Sabugal é feita a partir da Aldeia Histórica de Sortelha!
  • Natália Bispo Desilusão com a resposta do Sr Presidente da Câmara, é para evitar o despesismo e não ter alguém a tomar conta do Castelo e alguém a dar informações. Tão pouco valor se dá ao visitante Deus meu... quanto despesismo se tem feito noutras coisas! Tantas coisas que gostava de dizer...mas nem vale a pena...ou será que vale? Agora parece que os Sabugalenses vão ter voz.
  • Natália Bispo "Não conseguimos impor a Marca Castelo Sabugal" palavras do Sr. Presidente da Câmara, isso é verdade não conseguem...mas já houve esforço para o conseguir? Verdade que ir a Sortelha é mais fácil, as vias de comunicação estão ali...chegar e voltar atrás. Mas alguém que chegue a Sortelha vê alguma coisa de Sabugal que o leve a pensar "vale a pena"? E sabem que podem dar a volta em redondo para a A23?
  • Natália Bispo A ultima aposta era promover Sabugal através da Marca ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL...mas como em tudo há maneiras de trabalhar distintas e há profissionais que saem outros que entram ...e pelos vistos já se chegou à conclusão que não deu resultado. M...Ver mais

Sem comentários:

Enviar um comentário