Foto: Serra d' Opa

Esta gazetilha regional é uma
homenagem modesta à
«Gazeta do Sabugal» (1926/28),
criada pelo casteleirense e ocelense
Dr. Joaquim Mendes Guerra.

As Beiras vistas do alto da Serra d' Opa!


quarta-feira, 19 de março de 2014

Belmonte e Brasil, UBI mais social, ICs indiscutíveis, Monte do Bispo em caminhada

Belmonte
Geminação com Olímpia

    Termas de Olímpia

Na BTL, Belmonte «desenvolveu diversos contactos e assinou um pré-acordo de geminação com o Município brasileiro de Olímpia, Estado de São Paulo. O acordo precisa agora de ser ratificado pelo executivo e Assembleia Municipal. Foram ainda celebrados diversos acordos de âmbito social e, sobretudo, cultural, que vão ser tornados públicos em devido tempo».
Li aqui.





Contra a desertificação
Programa apresentado

   Deserto crescente do interior

«O documento pretende implementar medidas nos domínios da biodiversidade, ecologia, conservação e utilização sustentável dos recursos biológicos. Será agora apresentado ao Governo para ser submetido a aprovação em Conselho de Ministros».
Li aqui





Monte do Bispo
Caminhos de Santiago de Compostela

   Escola de Monte do Bispo

Trata-se de um passeio pedestre, de ligação entre o Monte do Bispo e Belmonte, com passagem pela vila de Caria, utilizando o troço dos "Caminhos de Santiago de Compostela", denominado por Via da Estrela, assinalado no concelho de Belmonte. A iniciativa pertence à Associação Cultural de Monte do Bispo com concentração marcada para as 9 horas do próximo domingo.
Li aqui.




Ensino Superior
UBI mais social


A Universidade da Beira Interior reforçou a verba destinada ao Fundo de Apoio Social para responder ao aumento do número de candidaturas.
Li aqui.





Beiras
CIM: presidente da assembleia diz que ICs «não têm discussão»
«Eleito na passada sexta-feira em lista única, o novo presidente da Assembleia Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, Mário Jorge Branquinho, é também o porta-voz do movimento que reclama a construção dos itinerários complementares na serra. Obras que «não têm discussão», afirma». Oiça aqui.




Sem comentários:

Enviar um comentário