Foto: Serra d' Opa

Esta gazetilha regional é uma
homenagem modesta à
«Gazeta do Sabugal» (1926/28),
criada pelo casteleirense e ocelense
Dr. Joaquim Mendes Guerra.

As Beiras vistas do alto da Serra d' Opa!


segunda-feira, 3 de março de 2014

Notícias da nossa zona, de Belmonte e da Covilhã

Por todas, seleccionei as notícias que seguem.
Em cada novo dia poderá haver mais novidades em linha.


_________________________________________________

Belmonte
Conclusão do quartel dos BV só no fim do ano

O prazo para a conclusão das obras de requalificação do actual quartel dos Bombeiros Voluntários de Belmonte poderá não ser cumprido. "Alguns problemas burocráticos que se prendem com o recebimento das verbas das candidaturas" estão na origem do atraso da obra, que deveria estar concluída até final do próximo mês de Agosto(...)". Li aqui

Covilhã
Trocas organizadas
E se o trabalho do canalizador puder ser pago com os vegetais plantados na sua horta? Ou as explicações de inglês trocadas por aulas de ioga? Ou se hoje ficar a tomar conta de crianças e a contrapartida for pão ou bijuteria? É essa a lógica que preside ao projecto Dar a Volta à Vida, uma parceria entre a Coolabora e o Grupo Covilhã em Transição, a dar os primeiros passos e já com 35 pessoas envolvidas. Li aqui.

Quadro Comunitário 2014-2020
Beira precisa
Mais especialização e mais inteligente
Agora, que se assiste ao início do novo quadro comunitário de apoio rumo a 2020, espera-se que o apoio às actividades económicas seja revisto. No quadro comunitário anterior, gerido regionalmente em Coimbra, verificou-se o estabelecimento de uma estratégia regional bipartida. O eixo Aveiro–Coimbra–Leiria focou-se em apoios a indústrias e serviços de tecnologia. Por outro lado, o eixo Castelo Branco-Guarda foi relegado essencialmente para apoios à actividade agrícola e, em menor grau, turística. Viseu jogou, inteligentemente, nos dois campos. Li aqui.

Venda ambulante de seguros...
Na nossa zona
Um «Mediador de Seguros, com sede em Vilar Formoso, apresentou o seu novo projecto de venda ambulante de seguros, a um concurso de ideias inovadoras que, uma das companhias com quem trabalha está a promover a nível internacional. “Seguros sobre rodas… mais próximo de si” é o lema do novo conceito de simulação, angariação e venda de seguros para todos os ramos». Li aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário