Foto: Serra d' Opa

Esta gazetilha regional é uma
homenagem modesta à
«Gazeta do Sabugal» (1926/28),
criada pelo casteleirense e ocelense
Dr. Joaquim Mendes Guerra.

As Beiras vistas do alto da Serra d' Opa!


quarta-feira, 12 de março de 2014

Notícias e apontamentos regionais


Sabugal
Muitos idosos isolados

GNR sinalizou idosos que vivem isolados

«O Comando Territorial da Guarda da GNR contabilizou na «Operação Censos Sénior» 2.713 idosos a viverem sozinhos ou isolados no distrito da Guarda, o que representa um aumento de 12 por cento em relação ao ano de 2013. No concelho do Sabugal foram sinalizados 313 idosos nessas condições».
Li aqui.



Ensino Superior
Covilhã: Bata Branca na Saúde

«A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior recebe na próxima sexta-feira (14 horas), a Cerimónia da Bata Branca. Este evento, que contará com a presença de um representante da Ordem dos Médicos, pretende assinalar o início do ciclo clínico do curso de medicina e lembrar a importância da Ética, do Profissionalismo e do Humanismo na prática médica». Li aqui.





Aldeias históricas
Canal Panda faz a ronda



«“À Descoberta das Aldeias Históricas” é a nova aposta de produção própria do Canal Panda que convida os mais pequenos a conhecer a Rede das Aldeias Históricas de Portugal (desde) de 3 de Março».
Li aqui.

500 mil visitantes

Por outra parte, os objectivos anunciados pelas Aldeias é elevado: «A Aldeias Históricas de Portugal - Associação de Desenvolvimento Turístico espera que o número de visitantes naquelas localidades possa crescer para 500 mil turistas anuais no prazo de três anos».
Li aqui.





Sem comentários:

Enviar um comentário