Foto: Serra d' Opa

Esta gazetilha regional é uma
homenagem modesta à
«Gazeta do Sabugal» (1926/28),
criada pelo casteleirense e ocelense
Dr. Joaquim Mendes Guerra.

As Beiras vistas do alto da Serra d' Opa!


sábado, 22 de março de 2014

Vídeos sobre localidades da nossa zona

Castelo Branco
Cidade em movimento



A dinâmica de uma localidade, cidade há 243 anos, em 13 minutos. Graças a José Jorge Cameira, do Vale, aqui mesmo ao fundo de mim, Serra d' Opa. Pode visionar os 13 minutos beirões aqui.




Alpedrinha
Festival dos Chocalhos



Foi em Setembro, mas vale a pena recordar... Transcrevo do «Reconquista»:
«Publicado em 14/09/2013 / Alpedrinha recebe mais uma edição do Chocalhos, o Festival dos Caminhos da Transumância. A 11.ª edição do festival volta a dar destaque à animação de rua, oficinas, mostras de artesanatos e produtos da terra e atividades destinadas às crianças». 
Ver o vídeo aqui (3 minutos).




Escalos de Cima
Lar abriu há um ano: era um sonho


Como funciona hoje? Os lares são os hotéis para séniores deste interior abandonado e em desertificação. Valha-nos ao menos isso. O «Reconquista» colocou o vídeo da abertura - e um dia destes vai contar como andam as coisas, calculo. «Publicado em 16/05/2013 / O sonho de vários anos em Escalos de Baixo é hoje uma realidade com vista para a aldeia. O Lar de São Silvestre entrou em funcionamento nos primeiros dias de abril, com a mudança do apoio domiciliário e de outros serviços do antigo edifício para o novo, localizado à entrada desta aldeia do concelho de Castelo Branco. ». 


E há mais alguns vídeos sobre outras terras da nossa Beira.
Se quiser aceder a uma selecção que fiz, siga por aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário