Foto: Serra d' Opa

Esta gazetilha regional é uma
homenagem modesta à
«Gazeta do Sabugal» (1926/28),
criada pelo casteleirense e ocelense
Dr. Joaquim Mendes Guerra.

As Beiras vistas do alto da Serra d' Opa!


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Apelos em torno do «Descendentes»



Houve há uns dias uma grande polémica no seio dos «Descendentes do Sabugal» / Facebook. 
Ao que se percebeu, em causa estavam opiniões sobre alguns abusos de número elevado de inserções e de matérias de pouca referência concelhia e regional.

Ontem, a criadora e principal animadora do Grupo, que teve de interromper a sua presença diária, deixou um apelo forte, que depois foi comentado.

Resumo dessas posições:
 
1º Natália Bispo escreveu ontem à noite:
«O Grupo dos Descendentes e Amigos do Concelho do Sabugal foi criado no dia 10 de Abril de 2011...passaram 3 anos. Com altos e baixos de dinâmica...peço a todos de boa vontade que continuem a alimentar esta página com artigos de interesse para a nossas gente.
Não esquecer que os Posts vão fazer desaparecer mais rápido o que realmente interessa a quem está fora.
A minha ausência será temporária...mas o meu pensamento estará convosco. Uma boa noite a todos!!»

2º - José Carlos Mendes comentou:
«Vamos todos cooperar. Bom regresso, quando for o caso, Natália Bispo . O Grupo vai auto-disciplinar-se. Apelo a cada um que pense bem nestas palavras da nossa amiga. Eu mesmo vou também colaborar, chamando a atenção e peço que me chamem a mim à pedra se abusar...
Peço mais, já à partida: que cada um coloque neste período de ausência da amiga Natália Bispo , por dia, um número moderado de inserções... Não colocaria outra questão, senão esta: o número excessivo de publicações por dia. Vamos tentar? Vamos conseguir, e com sucesso. Ficaremos muito mais contentes com o Grupo se houver consenso em torno daquilo que se deve fazer para não perdermos a plataforma já atingida de sucesso. Sei que a Natália gostaria que assim fizéssemos. Ela estará mais tranquila assim. Um abraço a cada um.»   

Sem comentários:

Enviar um comentário