Foto: Serra d' Opa

Esta gazetilha regional é uma
homenagem modesta à
«Gazeta do Sabugal» (1926/28),
criada pelo casteleirense e ocelense
Dr. Joaquim Mendes Guerra.

As Beiras vistas do alto da Serra d' Opa!


domingo, 6 de abril de 2014

Bons exemplos devem ser seguidos - não é?

Opinião
Coisas que gostava de ver no Sabugal

 

Eu, a serra, também opino!


Eu, a serra a que vocês chamam - e bem - «Serra d' Opa», também posso dar opinião?
Então, hoje vou elogiar alguns vizinhos e pedir que o meu concelho me trate também assim...
São três registos e lêem-se bem de um fôlego.
Por isso, aí vai:

Coisas que gostava de ver com dinâmica também no meu concelho, o Sabugal:

1

Programação cultural e ecodesportiva semanal, com ofertas diversificadas e com divulgação sistemática - como me parece que existe para Belmonte, por exemplo. Vi aqui:
http://www.radiocaria.com/index.php/noticias/cultura/3411-sugestoes-no-concelho-de-belmonte;

2
Algo que aponte horizontes de futuro, mesmo que apenas em registo primário e de b-a-bá - como parece que a Guarda de Álvaro Amaro está a apontar: uma filosofia de interligação, e positiva. Vi aqui: 
http://correiodaguarda.blogs.sapo.pt/nova-marca-da-guarda-396941

3
Aproveitamento de estruturas físicas, como, no caso, o Auditório Municipal. Estou agora de repente a ver que o Teatro Municipal da Guarda assim está a fazer: programação constante, diversificada, e boa divulgação. Sigo essa programação seguindo este blog, aqui:
http://correiodaguarda.blogs.sapo.pt/

Não é pedir muito, pois não?
Agradeço a atenção.

«Serra d' Opa», a nova gazeta regional 



Sem comentários:

Enviar um comentário